OFICINA DE PRODUÇÂO DA FARINHA E SEUS DERIVADOS

Está acontecendo desde o dia 13/05/13 na Aldeia de Solimões Rio Tapajós, uma oficina que visa melhorar e aproveitar de forma mais eficiente os derivados da mandioca, nesta oficina, os participantes de 05 comunidades Solimões, Pedra Branca. Novo Progresso, Capixauã e Maripá, aprendem na teoria e na prática como produzir melhor a farinha o bejú,farinha de tapioca, farinha seca e aração feita a partir da casca da mandioca e da folha da maniva.
A oficina está sendo ministrado pelo senar,(secretaria nacional de aprendizagem rural), tendo como acessor Sebastião Jander. Esta oficina tem por objetivo melhorar a qualidade da farinha e seus derivados, além de viabilizar um melhor preço e mercado para o produto.
Os participantes estão super entusiasmados com o resultado da oficina, e pretendem colocar em prática tudo isso logo logo em suas comunidades.
Esta oficina foi organizada pelo Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Santarém,(STTR) e deve terminar neste dia 16/05/13 as 12:00 horas.

  1. Ana Paula’s avatar

    Parabens pelo site adorei, vou recomendar para meus amigos.

    Responder

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *